VALENTINA
2015 - 21

Patricia Magalhães - profile photo-1.jpg

O Valentina é um Projeto de Empoderamento Feminino da fotógrafa Patrícia Magalhães, criado em 2015 e especializado em mulheres após os 40 anos.

#SomosTodasValentinas, nossa #hashtag, uma espécie de manifesto, foi criado por uma de nossas clientes, que tornou-se uma grande amiga. Adotamos. 

Ninguém até hoje foi capaz de definir o feminino, há incontáveis teorias e escolas, a verdade absoluta não pode ser reivindicada. Existem ângulos e perspectivas, e eu fotografo com essa mente aberta, da artista que também se transforma enquanto performa. É tudo um grande mistério, esse desdobramento.

Vocês me chamam de "fotógrafa da alma feminina", eu sorrio com os olhos porque não tenho nenhum poder sobrenatural, mas uma visão pessoal que estrutura minha vida e meu trabalho : somos muito mais potência do que aquilo que já conhecemos. E é precisamente aqui que eu entro - vamos tocar nesse desconhecido. Muito da nossa dor consiste em não enxergarmos no espelho as mulheres vivas que gritam dentro de nós. Isso serve pra mim também. No Ensaio você vai ver, e muito. 

Peço que você leia os #Depoimentos de centenas de mulheres, como eu e você, que já passaram por aqui. Pode ser que você esteja ouvindo a si mesma. Confie em mim, será uma honra esse encontro. Tenho um respeito profundo pela sua história. 

Patrícia, como funciona? Não se preocupe com nada, não precisa saber posar, deixe tudo comigo. Para essas dúvidas técnicas : como funciona, local, contrato, looks, quantidade de fotos, o que está incluído, privacidade - deixei um link aqui com as dúvidas frequentes. Confie em mim, você vai se divertir muito.

Além de mulheres, também tenho paixão pela alma das culturas, dos silêncios, vazios e dos lugares. Tudo tem alma e está vivo nesse Universo. Você pode ver um pouco desse trabalho no outro Instagram @patriciamgs

LANÇAMENTO - MARÇO 2022

livro 8.jpg

Vem aí nosso primeiro Livro, uma pequena antologia da fotografia feminina que realizamos aqui no Valentina.

Quem são as "Valentinas" ?

Essa Mulher do início do Século XXI, no Ocidente, nesse curto período de tempo (2015-21),que inclui a pandemia. Seus valores, sua percepção de beleza, sua história pessoal, sua verdade, seu manifesto.

Quem pode estar nele?

Todas vocês que já fotografaram comigo.

Quando será o Lançamento?

Março 2022 

Como faço para conhecer o Projeto e participar? 

Clique aqui para receber o pdf com todas informações. Vou amar ter você conosco!

MOSTRA VALENTINA
ALESP 2020

Ser no infinitivo: Retratos 
3 - 13 de março 2020
ALESP | São Paulo
Espaço V Centenário


O Valentina realizou uma Mostra na ALESP - Assembléia Legislativa de SP, dias antes do início da pandemia. Foi uma noite de Vernissage linda, com mais de 250 pessoas presentes, entre as mulheres fotografadas, familiares e convidados. O texto curatorial foi escrito por Olívio Guedes, amigo da 
fotógrafa Patrícia Magalhães.
Agradecimento aos patrocinadores e 
apoiadores, sem vocês essa Mostra não teria sido possível.

OUTRAS EXPOSIÇÕES
2016-2020

expocard.jpg

Ser No infinitivo : Retratos
3 - 13. março 2020
ALESP | S.Paulo


Israel : Singularidades Poéticas 
10 - 18. outubro 2019 
ALESP | S.Paulo 


India : Giving 
4 - 7 . junho 2019 
UNIBES Cultural | S.Paulo 


Salon International D' Art Contemporain 
Le Carrousel du Louvre | Paris 
19 - 21 . outubro 2018 


Numen - A misteriosa presença do indizível 
24 - 25 . julho 2016
Museu Arquidiocesano de Arte Sacra - MAAS
Campinas | S.Paulo