• Patrícia Magalhães

Porque mulheres de 40 e 50 anos são a nova geração "ageless"

Atualizado: 28 de Dez de 2017




Somos uma tribo nova, um mix "ageless + millennium". Sobre que escreveram ou imaginaram sobre nós anos atrás, erraram de longe. Aliás, o que escreveram ano passado já está obsoleto. 

Podemos ser o que quisermos, e essa imensa liberdade de sermos nós mesmas nos pertence, definitivamente, nesse tempo e espaço. Não precisamos criar nenhum movimento. Nós somos o movimento.


Veja o depoimento de Anne, no auge de seus 48 anos " Não me leve a mal, não tenho ilusão de ter ou parecer ter 19 anos,estou muito confortável em minha própria pele - ruguinhas, cabelos, curvas e tudo o mais, mas sei que vivo de forma diferente que minha mãe e avó na minha idade. Frequentemente troco roupas com minha filha de 19 anos, além do mais amamos peças vintage que são atemporais, e estamos sempre garimpando juntas.  Quando eu ouço "meia idade", paro e penso " isso deveria referir-se a mim?". Eu não me interesso por cozinha ou receitas, nem prataria polida, nem programo cardápio da família ou me interesso pela casa ou jardins. Também não fico conversando apenas sobre filhos e netos, tenho minha própria vida vibrante, projetos e amigos. Sou super espontânea, gosto de arte, cinema, viajo frequentemente, sou corajosa, experimento o novo e isso definitivamente não se encaixa no perfil "meia idade" traçado por antropólogos e sociólogos."  


Cada vez que uma mulher dessas chega para ser fotografada, um universo de possibilidades se abre diante de mim. A fotografia penetra a alma da mulher, revela nuances de sua história e aquelas cicatrizes invisíveis. Está tudo ali, alma e infinitude, desnudas. A mulher da tribo "ageless + millenium" é linda porque flutua, transita por todas as tribos e seu sorriso é genuíno, carrega verdade.

Ainda que você não se sinta assim ou carregue o peso emocional de suas cicatrizes, saiba que esse é o seu caminho - da infinitude, e que suas irmãs estão aqui, esperando por você. 

Patty


Valentina Studio Fotografia 

portrait | glamour | fashion 


Siga-nos no Instagram @valentina_studio 

WhatsApp +55 11 98105-9988 

Fale conosco 



#mulher #ensaiofotografico #fotografia #retrato #ageless #mulheres




525 visualizações