• Patrícia Magalhães

Jane Fonda estonteante aos 80 anos!

"Eu não pensei que se vivesse tanto tempo seria vibrante e saudável e ainda estaria trabalhando", diz ela. "Sou grata."


A atriz completou 80 anos em 21 de dezembro e tem um corpo de cair o queixo, quase 40 anos depois de lançar o “ Império Workout ”, nos anos 1980. Na nova edição de People, a atriz, ativista e autora credita sua aparência principalmente por ter "sorte", mas diz que continua exercitando sua mente e corpo regularmente. "Se eu tivesse um dia de sonhos, seria gasto caminhando em Will Rogers [Historic State Park], eu voltaria e trabalharia e então leria o dia todo", diz ela.



Em seus livros, Fonda disse que é fã de Pilates e faixas elásticas, além de oito a nove horas de sono por noite.

"Manter um peso saudável, coração forte e ossos através do exercício físico regular é um ingrediente importante para o envelhecimento bem-sucedido", escreveu ela.



Ela também falou sobre a cirurgia plástica que fez aos 72 anos - maxilar e sob os olhos. "Eu finalmente fiquei cansada de parecer cansada mesmo quando não estava", escreveu ela em seu livro Prime Time. Mas, apesar de ainda virar as cabeças no tapete vermelho, Fonda está muito mais orgulhosa de como ela mudou sob a superfície - "fico feliz que eu tenha melhorado em 80 anos", diz ela. "Eu sou menos crítica e estou perdoando. Não foi sempre assim, eu realmente trabalhei duro para melhorar como ser humano ".




Ela também está extremamente grata por não ser apenas saudável e feliz, mas também mais ocupada do que nunca. A atriz recebeu as nomeações do Emmy e Screen Actors Guild Awards este ano para “Grace e Frankie”, sua comédia Netflix com a amiga Lily Tomlin. Em setembro, juntou-se com Robert Redford pela quarta vez no drama romântico “ Our Souls at Night”. Em seguida, vai estrelar na comédia “Book Club” com Diane Keaton e Candice Bergen. E continua seu trabalho de ativismo e caridade, inclusive com a organização que ela fundou - a “Campanha da Geórgia em benefício do poder e potencial do adolescente”, que apoia a saúde, o bem-estar e a prevenção da gravidez para os adolescentes.

"Eu não pensei que se vivesse tanto tempo seria vibrante e saudável e ainda estaria trabalhando", diz ela. "Sou grata."




#mulheres #janefonda # atrizes #atriz #80anos #fotografia

234 visualizações