• Patrícia Magalhães

8 Dicas para seu Ensaio fotográfico aos 50!

Atualizado: Jan 15

1. Abrace sua história. Antes de tudo, muito amor, compaixão e carinho pela sua história pessoal. Nada mais lindo do que uma mulher em paz com seu caminhar. Não se julgue, não seja seu pior algoz. A felicidade de apenas “Ser” transborda e inspira. Seja.


2. Presenteie seu corpo. Se puder, programe um detox de 7 dias com muita água, chá verde, chá de hibisco, sopas, saladas e fibras. Cada mulher tem sua própria dieta alimentar e ciclo, mas aos 50 anos é comum aparecerem os sintomas da menopausa que inclui o inchaço. Recomendo esta semana de detox programado, com objetivo principal de eliminar líquidos e purificar a pele. Evite bebidas alcoólicas, principalmente 3 dias antes das suas fotos. O resultado vai valer a pena e você vai aprender a amar-se ainda mais! Entregue-se aos banhos com esfoliantes, óleos essenciais, argila, seguidos de massagem e muito carinho e delicadeza consigo mesma. Sempre digo que o período de preparação corporal na verdade é um presente para ‘ a alma’.


3. Cuide de seus pés e mãos, eles aparecem muito nas fotos. Manicure e pedicure essenciais, com óleos ou seus produtos favoritos. Ah, e uma dica sobre as cores :evite as extravagantes, adesivos e técnicas que sejam “moda”. Se você não gosta de esmaltar suas unhas normalmente, opte por um clarinho/transparente. A escolha é sua, e lembre-se que deve estar alinhada com sua personalidade.


4. Cabelos, evite mudar o corte ou cor dias antes do Ensaio, faça suas mudanças com antecedência para garantir que está sentindo-se linda e feliz com sua cor/corte atuais. A felicidade transborda. Caso você tinja os cabelos, a raiz deve estar retocada e as mechas/coloração em dia. O cabelo deve vir lavado e escovado e recomendo muito uma boa hidratação no dia anterior `as suas fotos. Aqui no Valentina seu cabelo será modelado de acordo com o tipo de Ensaio que escolheu, mas são essenciais todos os cuidados descritos acima. Além disso, você merece.


5. Rosto e pescoço, realize os procedimentos estéticos mais agressivos com muita antecedência e não use ácidos na semana antes do Ensaio. Pelos faciais devem ser removidos, assim como a sobrancelha também deve estar impecável. A câmera fotográfica profissional produz imagens de altíssima resolução, captando detalhes que não enxergamos a olho nu, portanto capriche nos preparativos. Lembre-se de dormir bem na noite anterior, pode usar máscaras de argila ou realizar procedimentos que não causem vermelhidão. Venha para seu Ensaio como as celebridades, sem maquiagem, com pele tratada, hidratada e de óculos escuros! Deixe o resto com nossa equipe!


6. Looks serão indicados de acordo com o estilo de Ensaio que você escolher. Fique tranquila, tudo é muito mais simples do que você imagina. A imbatível camisa branca, o bodysuit, um tricô largo e despojado, alguma peça com brilho – canutilhos, lantejoulas, rendas e transparências, veludo e uma T-shirt básica preta. Evite as estampas. Arrume sua “malinha” com antecedência, para que possa descansar na véspera.


7. Venha sozinha. Essa é uma regra no Valentina, exceto se você comprou um Ensaio “amigas”ou “mãe e filha”, senão ninguém pode ficar durante seu Ensaio. É simples de entender – desempenhamos papéis na vida das pessoas e elas tem uma “imagem” nossa. Você pode ser doce e alegre com as pessoas de maneira geral, mas querer um ensaio sexy e poderoso, ousado. Ficará difícil você se soltar se conhecidos estiverem observando-a. Confie e venha.


8. Medite. Respire. Descanse. Relaxe. Ria. Nada mais lindo e encantador do que uma mulher madura que sabe encontrar sua paz. A alegria interior faz com que os olhos brilhem!


Te espero por aqui!


Se quiser receber nossas Newsletters , novidades, promoções e mais Dicas, clique nesse link direto para nosso WhatsApp e escreva " Eu Quero"!




Antes de ir, você já segue nosso Instagram?


Te espero no Insta também!


Love, Patty


0 visualização